Olá luquinhas a Paz de Jesus!

Está se aproximando o ERUR NE e as expectativas aumentam bem como as tentações também. Partilho brevemente algo que aconteceu comigo para mostrar e glorificar a ação de Deus quando deixamos Ele conduzir todas as coisas.

Estávamos animadíssimos para o ERUR pois tínhamos a notícia de que conseguiríamos um ônibus de graça. Nossa, quanto louvamos o Senhor por tanta bondade. No entanto, semana passada, recebi outra notícia dizendo que era melhor prepararmos um “plano B” pois tinham acontecido alguns imprevistos que dificultariam a viagem com o ônibus grátis. Como vamos fazer para pagar as despesas agora?

Bastou isso para nos preocuparmos, entristecermos, perdermos o ânimo e até pensar em desistir. Mesmo assim me coloquei em oração pedindo que o Senhor interviesse, pois tenho irmãos que querem ir mas não tem condições de pagar a passagem. E dizia: “Senhor queremos Te encontrar, então por favor providencie o que falta, dá um jeito aí”. Com 24 horas Ele respondeu. Consegui 3 vagas para fiscal nas provas do ENEM e todos se comprometeram a usar o dinheiro que receberão para pagar as despesas que teremos com o ERUR. Os outros vão se organizar para vender água nas escolas e universidades onde acontecerão as provas do ENEM. Além disso estamos rifando um perfume e um pen drive.

Deus é ou não é PROVIDENTE? Quando acreditamos que podemos superar as dificuldades, Deus faz a graça. Então nos animemos, e deixemos Deus conduzir tudo. Que possamos 1º desejar participar do ERUR e 2º trabalhar para que isso aconteça confiando sempre no Senhor. Ele nos ajuda, tenha fé!

Ainda não sei quais frutos colheremos mas Deus me dá HOJE a oportunidade de confiar Nele e enfrentar os desafios com todo vigor da minha juventude!!! Vamos animar nossos GOUs e quem tiver mais idéias partilha aí! Espero encontrar-vos em breve, Deus vos abençoe!

João Lucas

Graduando em Administração – UEFS